domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dr Slump : Imagine Se Goku Fosse Um Robô


Sinopse: Sembe Norimaki (chamado de Dr. Slump) é um inventor que mora na Vila Pinguim, um vilarejo rural com habitantes humanos e animais. Com pretensões de se tornar o maior inventor do mundo, Dr. Slump cria Arale, um robô em forma de menina, ingênua na mesma proporção que forte, que logo se integra à vida pacata da Vila, inclusive indo à escola, fazendo amigos e participando de grupos. O único problema para o seu criador é fazer com que a inconsequente menina não revele que na verdade é um robô, coisa que não é assim tão simples com Arale destruindo paredes como alguém amassa um papel.

Arale, a super robô. Imagem: Tribotaku
Dr. Slump foi criado por Akira Toriyama, autor de Dragon Ball e um dos mais consagrados mangakás da história. O que muita gente não sabe é que Arale e sua turma influenciaram – e muito – a histórias das aventuras de Goku, principalmente na relação Mestre Kame x Goku e Dr. Slump x Arale. Assim como Kame, o criador de Arale é um personagem meio pervertido, que sangra pelo nariz quando vê os seios ou a calcinha de alguma garota bonita. No entanto, Dr. Slump é mais inocente do que o mestre de Goku, além de não ser tão competente, afinal de contas, para quem almeja ser um grande inventor, construir um robô míope não é um bom começo.
As interações entre Dr. Slump e Dragon Ball não param por aí. Em suas aventuras, Goku vai parar na Vila Penguim, encontra os personagens da série e ainda conta com a ajuda de Arale para derrotar um inimigo.

Arale e Goku (versão anime). Imagem: Regalopedia
Os traços arredondados e detalhados de Toriyama estão presentes no mangá, que tem como ponto alto de humor a inocência da garota-robô. A forma simples como Arale vê as coisas entra em conflito com os perigos e tabus do mundo, deixando o seu criador a ponto de enlouquecer de preocupação quando ela some, ou extremamente envergonhado com seus comentários.
Os capítulos não precisam necessariamente ser lidos em ordem, cada um vai acrescentando aos poucos os elementos e personagens da história, apresentando ao leitor a Vila Pinguim e seus habitantes. O plano principal de cada capítulo são as situações engraçadas com Arale, que, inocentemente, coloca Dr. Slump nas maiores confusões.
Dr Slump é leitura obrigatória para quem é fã de Akira Toriyama e quem quer conhecer mais a sua obra. Leve e descontraído, é garantia de páginas de diversão.


Imagem: Shaenon Live Journal

Nenhum comentário:

Postar um comentário